terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Need For Speed : Pro Street

O Need For Speed ProStreet contraria os últimos jogos da série. Desta vez o jogo não será sobre corridas ilegais como os 5 últimos jogos da série (Hot Pursuit 2, Underground, Underground 2, Most Wanted e Carbon). Este jogo será sobre campeonatos legalizados e organizados por “patrocinadores” ao redor do mundo, com isso as corridas serão disputadas em circuitos fechados. Até o momento sabe-se que o jogo terá corridas na América do Norte, Europa e Japão, onde todas as pistas serão locais, reais e com dias ensolarados, provavelmente nada de noites ou chuvas.
Uma das inovações do NFS ProStreet sem dúvida é o DAMAGE, que vem com força total neste jogo. O Damage desta vez não será apenas aparente como nos jogos passados. Desta vez o Damage terá 3 níveis distintos, o primeiro nível será um damage “leve” onde o carro sofrerá apenas arranhões, mas nada que prejudique a pilotagem ou a corrida, o nível 2 já irá prejudicar a performance do carro podendo ser vital na hora de vencer uma corrida, o terceiro damage será uma sentença de morte para a corrida, se o usuário tiver um damage neste nível a corrida já era, a única coisa que poderá fazer é terminar a corrida isso se conseguir. Não existirá a opção RESTART, bateu, só arrumando o carro para poder usá-lo novamente, o que não será muito barato. Isso promete dar fim a curvas forçadas usando as paredes (U, U2, MW e C).
Dentre os damages haverão, arranhões, perda de peças e também quebra dos pára-brisas e vidros dos carros. Os danos sofridos levarão em conta o tipo de material da parte danificada (vidro, plástico, metal, carbono).
Mas o damage não é só a única novidade do ProStreet, outra grande diferença do jogo é a fumaça (SMOKE). O que em jogos passado era apenas apelo visual para ficar bem na foto, agora prestar atenção na fumaça pode garantir uma vitória, dependendo da fumaça dos pneus o usuário poderá saber sobre o desgaste dos mesmos. Se de repente começar a sair fumaça do radiador, algo deve estar errado.
Uma outra novidade é a física (physics), do jogo que vem para quebrar a idéia de que NFS é muito fácil e muito arcade. O jogo vem bem mais real que todos da série a sua jogabilidade vem para ser extremamente real, uma jogabilidade de simulador, onde os jogadores terão que realmente pilotar para poder vencer. Pensando também nos jogadores não tão fãs de jogabilidades reais foi introduzida no jogo uma espécie de “ajudante” onde ativando o usuário poderá pilotar mais facilmente. Este ajudante é basicamente controle de tração, freios ABS e desligando o usuário poderá notar a grande diferença em pilotar com ou sem “ajuda”.
Inovando ainda mais os jogos da série, o NFS ProStreet continuará com tuning onde como nos últimos jogos da série o usuário poderá montar o carro a seu gosto. O Autosculpt introduzido no Carbon continuará, mas desta vez prometendo ser muito melhor onde os jogadores poderão mexer em praticamente e ajustar todas as peças do carro. A inovação não é só o Autosculpt mais real, as mudanças na “carenagem” do carro desta vez fará diferença nos carros em sua performance como, por exemplo, na aerodinâmica, então um ajuste bem feito fará que seu carro vá além do carro do seu oponente. Para ajudar neste ajuste o jogo traz de volta o Dyno (dinamômetro NFSU2) e vem com uma novidade, o túnel de vento onde o jogador poderá fazer testes na aerodinâmica do carro tendo como sabe um gráfico que será mostrado.
As peças de instalação dos carros virão de 2 formas distintas para que o jogador escolha a melhor forma de melhorar seu carro. As peças poderão ser instaladas nos carros individualmente, ou senão por pacotes. Instalando peças individuais os jogadores poderão tirar o máximo de cada carro fazendo o melhor ajuste possível de peças e regulagens.
As partes visuais dos carros também sofreram pequenas alterações, com por exemplos os decals, agora você só poderá usar um decal da GReddy se você tiver alguma peça da GReddy instalada, e cada marca irá funcionar no jogo exatamente como na vida real, ou seja, um turbo da GReddy será diferente de um turbo da HKS. Diferente também será a carenagem, pelo que foi dito até agora você não terá a opção de instalar separadamente os “pára-choques” o NFS ProStreet virá somente com body kits para você escolher.




NFS ProStreet trará ao jogo mais de 50 carros dos últimos 40 anos divididos em 26 fabricantes diferentes, dentre estes carros, teremos 9 super carros (EX: Lamborghini Murciélago LP640) que provavelmente só estarão disponível ao final do jogo, quando os seus carros sendo bem montados poderão competir de igual para igual com estas super máquinas.



Esta é provavelmente a lista de carros completa do jogo para a plataforma Windows :
- Aston Martin DB9 ou DB9R

- Acura Integra Type R (2000)

- Acura NSX

- Acura RSX (2006)

- Audi S3 (2007)

- Audi (2006)

- Audi TT Quattro (2007)

- BMW M3 (2008)

- BMW M3 GT-R

- BMW Z4

- Koenigsegg CCX

- Cadillac CTS-V

- Chevrolet Camaro SS (1968)

- Chevrolet Camaro Concept(2007)

- Chevrolet Chevelle (1970)

- Chevrolet Cobalt SS

- Chevrolet Corvette C2 (1963)

- Chevrolet Corvette C6 (2005)

- Chevrolet Corvette C6 Z06 (2007)

- Chrysler LLC (2007)

- Dodge Viper SRT-10

- Dodge Challenger R/T

- Dodge Charger R/T

- Ford Focus ST

- Ford Escort RS Cosworth

- Ford GT40Ford Mustang (2003)

- Ford Mustang GT

- Ford Mustang Shelby GT500 (1967)

- Ford Mustang Shelby GT 500(2003)

- Honda Civic Hatch

- Honda Civic Si

- Infiniti G35

- Lamborghini Murcièlago LP640

- Lamborghini Gallardo

- Lexus IS350 (2006)

- Lotus Elise (2006)

- Mazda RX-7 (1995)

- Mazda RX-8 (2003)

- MazdaSpeed3

- Mitsubishi Eclipse (1999)

- Mitsubishi Lancer Evolution IX MR-edition (2006)

- Mitsubishi Lancer Evolution X

- Nissan 240 SX (S13) (1989)

- Nissan 350z

- Nissan GT-R PROTO (2009)

- Nissan Silvia

- Nissan Skyline GTR (1999)

- Pagani Zonda F

- Plymouth® Hemi® Cuda (1970)

- Pontiac GTO (1964)

- Pontiac GTO (2005)

- Pontiac Solstice GXP (2006)

- Porsche 911 (997 Gen) Turbo (2006)

- Porsche Cayman S

- Porsche Carrera GT

- Porsche 911 GT2

- Subaru Impreza WRX-STI

- Toyota Corolla GTS AE86 (1986)

- Toyota Supra

- Volkswagen Golf GTi

- Volkswagen Golf R32




Os modos de jogo serão desta vez somente 4 . Drift , Drag , Speed Challenge e Grip .


- Drift : Como de costume funciona exactamente como nos jogos passados , quem fizer mais pontos em derrapagens perfeitas ganha ;


- Drag : Como nas verdadeiras corridas de arrancada , o Drag será decidido pelo carro com o melhor poder de acelaração juntamente com a habilidade do piloto para trocar de marchas com o melhor aproveitamento possível ;


- Speed Challenge : É o mesmo Speed trap do NFS Most Wanted , ganha quem tiver maior coma de velocidade final . Mas qualquer erro , poderá ser fatal , resultando em batidas ou capotamentos ;


- Grip : Nada mais nada menos que o velho Circuit .


Como são 4 modos de jogo , os jogadores irão escolher 4 carros diferentes , um para cada modo de jogo , deixando os carros ajustados e afinados para se ter a melhor performance e garantir a vitória .


Em relação ás músicas , serão quase todas criadas/reximadas por Junkie XI que já participou no NFS Carbon , com as músicas Melody: Feel The Rush e Tonderboi : People Always Talk About The Weather. A trilha sonora tem Hard Rock , Metal , Techno , Eletrônicas e Punks's .


Gráficos : 8.5/10

Som : 8/10

Jogabilidade : 9/10

Longevidade: 8.5/10


Pontuação final : 8.5


Um jogo a não perder ...

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