
O modo de matraquilhos, embora revele alguns problemas nos movimentos dos bonecos, não deixa de ser super divertido de jogar com os amigos. Preparem-se para comprar novos comandos caso ainda não o tenham feito, porque com amigos em casa, vão com certeza passar momentos bem divertidos. De referir que podem utilizar os vossos Miis nos mini-jogos, o que lhes confere um aspecto muito engraçado com o uniforme de jogador de futebol.
Antes de começarem um campeonato, não se esqueçam de fazer uma visitinha à Academia de Futebol, uma vez que dominar todos os movimentos do Wiimote e Nunchuck não é nada fácil. Com tutoriais do mais simples ao mais avançado, a Academia de Futebol, é de passagem obrigatória para quem pretende dominar o jogo.
Jogabilidade - 8/10Como já referi, no modo Family Party, a IA da consola faz praticamente todo o trabalho do jogador, limitando-se este a realizar as tarefas mais simples. Este modo, indicado para os principiantes, não irá satisfazer, obviamente, aos jogadores mais experientes. Para os pro, será necessário ligar o Nunchuck para mover os jogadores e utilizá-lo em conjunto com o Wiimote numa série de combinações que, ou têm paciência para explorar e aprender, ou nunca irão usufruir das potencialidades do jogo a 100%.
Um dos principais problemas é a falta de coerência encontrada em alguns movimentos. Por vezes, aquilo que pretendíamos que fosse um passe, transforma-se num remate ou vice-versa. Mas também é de referir que muitas vezes o principal responsável é o próprio jogador, pois à medida que o relógio vai avançando e a tensão aumentando, muitas vezes os movimentos por nós realizados não serão os mais precisos. Por isso, e como já disse, terão que ter alguma paciência para aprender e conseguir usufruir do jogo.
Gráficos - 8/10
Escusado será dizer, ou estar sempre a dizer, que a qualidade gráfica é bastante inferior às consolas da nova geração. Mas quem se importa com isso quando pode jogar com os seus Miis ou convidar os amigos para uma partida de matraquilhos? De qualquer forma, Fifa 08 tem um aspecto muito razoável, sendo possível identificar claramente os jogadores mais conhecidos do grande público.
Som - 9/10
Ao nível do que se espera de um jogo de futebol. Bons comentários (em inglês) e o normal ambiente nas bancadas cumprem plenamente a missão, ouvindo-se músicas dos adeptos com a conhecida "Liverpool never walk allone":
Continuamos a ter as boas músicas que a EA já nos tem vindo a habituar.
Longevidade - 9.5/10FIFA 08 oferece horas e horas a fio de jogo, quer seja em campionatos, taças, desafios, online, mini-jogos, desbloquear equipamentos, bolas, estádios,etc.
Embora seja possível jogar online, continua a notar-se a imaturidade do sistema da Nintendo. Períodos de espera demasiado elevados e alguns problemas na fluidez do jogo, são os principais problemas encontrados.
FIFA 08 apenas peca por não ter o tão aclamado modo de Treinador e Be a Pro!
Pontuação Final - 8.6/10
Fifa 08 é um jogo muito provavelmente orientado a um novo público, mas que não deixa de piscar o olho aos mais habituados nestas andanças.
Com a possibilidade de escolher controlos de jogo simplificados ou não, Fifa 08 consegue agradar a gregos e a troianos.
Acima de tudo, Fifa 08 diverte e deixa antever um futuro bastante risonho do mundo do futebol no campo da Wii.
Recomenda-se a todo o tipo de jogadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário